segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Trabalhadores do Comércio

Aqui a emigrante anda ouvir "Os Trabalhadores do Comércio" para matar saudades do sotaque do Porto!...



De manhá eu bou ó pom

A saquinha bai na mon

Bou á loija aqui ó ladu

Cumu quem bai’um recadu

De manhá eu bou ó pom

cus chinelus iu roupom


E eu sei caté parece

Que nadinha tá mudadu,

Mas a loija du Juom

É agora hipermercadu

De manhá eu bou ó pom

Num balum testom furadu


Descen-duaisca-daria, ia

Oubin-duatle-funia, ia

I cruzu abenida

Em plêna passadeira

Mas têmu pêla bida

I cruzuasfaltu

I se num saltu...

Eu môrro


Já tou farta dir ó pom

Gostu mais du meu culchom

I num sei purque num possu

Tar na camàté ó almôssu

Já tou farta dir ó pom

Gostu mais du meu culchom


Safinal u pom tá duro

Torrum nacu bem tustadu

É melhor prá manteiguinha

Cus rumanus chamam “Burro”

Safinal u pom tá duro

Fasso tosta ou cômum churru


De manhá tu bais ó pom

Cu teu ar mais mulengom

Bai um ôlhinda fichadu

Outru bai malacurdadu

De manhá tu bais ó pom

A saquinha bai na mon


De manhá tu bais ó pom

Cu teu ar mais mulengom

Bai um ôlhinda fichadu

Outru bai malacurdadu

De manhá tu bais ó pom

A saquinha bai na mon

Sem comentários: