segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"E os Ceguinhos somos nós?"


"Prémio "E os ceguinhos somos nós?" - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) entrega dos seus “Óscares” de 2008



Foi hoje conhecida a lista de vencedores dos prémios ” E os Ceguinhos Somos Nós?” relativos ao ano de 2008. Estes prestigiados prémios são entregues pela ACAPO e pretendem sensibilizar a sociedade para o facto de a cegueira ir muito além da falta de visão típica daqueles que a sociedade intitula de cegos. ” Ser cego não é apenas não ver a luz do dia, os objectos, as pessoas, enfim, tudo o que nos rodeia. Há pessoas que possuem todas as capacidades físicas de visão e que aparentemente não são cegos, mas no desenrolar da sua vida em sociedade apercebemo-nos que sofrem graves deficiências de visão, que geralmente são muito especificas e pontuais, e que por isso temos que estar muito alerta aos sintomas. Estes prémios pretendem sensibilizar a população porque essas pessoas também precisam de apoio.” Contou ao IVA Esmeraldo Boavista secretário geral da ACAPO. IVA divulga em primeira mão os vencedores.

Bengala de Ouro - Vítor Constâncio - Presidente do Banco de Portugal - pelo trabalho de desenvolvido na supervisão bancária.


Bengala de Prata - José Sócrates - Primeiro Ministro e vendedor em part time de computadores Magalhães - pelo seu trabalho em geral como responsável do Governo e em especifico por não conseguir ver a recessão da economia Portuguesa.


Bengala de Bronze - Manuel Sebastião - Presidente da Autoridade da Concorrência - pela análise astuta do estabelecimento do preço da gasolina por parte das gasolineiras.


O Júri decidiu ainda dar duas menções honrosas:

Paulo Bento - Treinador do Sporting Clube de Portugal - pela insistência no sistema de jogo em losango e no seu penteado e pela sua percepção da acção disciplinadora que tem tido na equipa.
Manuela Ferreira Leite - Presidente do PSD - por todo o trabalho que tem desenvolvido à frente do Partido.

O prémio Bengala de Lata ( este prémio é atribuído à personalidade que se distinguiu por ter uma visão acima da média ) foi para o árbitro Pedro Henriques."



in iva.caoazul.com

Sem comentários: